|
AQUARISMO
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
andress
|
Enviada: Qui Abr 21, 2005 12:21 pm Assunto: Dúvidas diversas |
|
|
Oi pessoal. Eu preciso de ajuda urgente! Eu sou iniciante em Aquário Marinho, mas estou pesquisando muito, muito mesmo, e nada melhor para pedir ajuda para aqueles já tem alguma experiência, qualquer ajuda é válida, afinal eu não sei quase nada, ainda, apenas o mínimo necessário.
Vou aproveitar e fazer quase todas as pergunta que tenho dúvida! Desculpe-me pela quantidade, pois é preferível perguntar e fazer certo, do que fazer de qualquer forma e perder tudo.
Eu possuo um aquário de aproximadamente 70 litros líquido, já descontando halimeda(+/- 20kg), bombas (2 better 650), rochas vivas (+/- 4kg). Lembrando, eu já coloquei uma donzela azul, que por sinal, está muito bonita.
O meu aqua tem duas bombas Better 650, localizadas uma em cada lado, direcionada uma para outra com uma inclinação para a superfície, um Skimmer Max Venturi 200, iluminação de 40 W, sendo uma lâmpada branca de 20 W aqua marine, e uma azul marine glo de 20 W.
Vamos as dúvidas:
1º)Quais os procedimentos mais adequados, para se ter o mínimo de trabalho com o aqua no começo, pois na minha opinião, é a parte mais crítica, no bom sentido! pois há todo o processo de biologia no aqua, e é preciso muita paciência.
3)Andei pesquisando muito, e pelo que eu li, as bombas só serão úteis para a movimentação da água, certo? afinal o skimmer tem capacidade para até 200 Litros, quase três vezes mais que o volume do meu aqua, então acho que ele dará conta de limpar a agua tranqüilamente, pois eu optei por rochas vivas, tenho cerca de 4 KG, será que é suficeinte?
4)Quais os produtos indispensáveis para uma boa estabilidade da água? Li muito sobre o kalkwasser, pelo que eu li, é indispensável, e também sobre o carvão ativado, devo utilizá-lo, ou não é necessário, e se devo, onde colocar o mesmo, afinal, o único filtro que o meu aqua tem, é o skimmer, e não dá pra colocar o carvão lá.
5)Não possuo resfriador de água, e estava pensando em colocar aqueles ventiladores
de microcomputador na tampa (coolers), uns dois, um de cada lado, dizem que ajuda, pois além de resfriar um pouco a água, ajuda nas troccas de gazes na supefície e ainda ajuda na evaporação da água, que é muito bom para o aqua.
Por enquanto é isso, eu agradeço antecipadamente a sua ajuda, manteremos contato. |
|
|
 |
diego
|
Enviada: Qui Abr 21, 2005 12:38 pm Assunto: Minhas dicas |
|
|
Não sou aquarista marinho, mas tenho me informado bastante a respeito, os donos da loja onde compro meus peixes manjam muito do assunto.
Primeiramente, a biologia do aquário surge lentamente. Recomendo que você coloque alguns eremitas (aqueles caranguejinhos que usam conchas pra se proteger), eles são cruciais. A rocha viva também vai se beneficiar dos eremitas.
Quanto ao carvão ativado, se vc optar por colocá-lo (eu pessoalmente acho interessante pois ajuda na higiene química da água, já que o skimmer principalmente retira proteínas mas não outros poluentes) uma maneira simples é pôr o saco com carvão em alguma região por onde a água obrigatoriamente passe durante a filtragem. Consulte na sua loja de aquários sobre o melhor lugar para colocar. O carvão deve ser lavado antes de ser utilizado, já que vem com muito pó que suja a água.
Quanto ao resfriamento, baseado no tamanho, acho um pouco preocupante vc não ter um mecanismo resfriador. O aquário é pequeno, mas a iluminação pode aquecer bastante a água. Os peixes provavelmente não terão problemas, mas os corais geralmente precisam de água fria. As ventoinhas podem ajudar, naturalmente, mas não esqueça que elas irão também promover a evaporação da água, vc tem que cuidar para não aumentar a salinidade.
O produto q vc citou não sei exatamente o que é, mas de uma maneira geral vc precisa manter a salinidade e a alcalinidade da água, sei que existem aditivos certos para isso e também equipamentos de teste para saber se a densidade, composição e PH estão adequadas.
Boa sorte! |
|
|
 |
jose antonio/ez

|
Enviada: Qua Jun 15, 2005 12:55 pm Assunto: |
|
|
Oi Pessoal
o principal e ler muito sobre o assunto antes de montar o aqua ,esse artigo e legal aquario de rochas vivas nessa mesma pagina tem outros artigos sobre reefs
abração |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído. Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Anexar Arquivos: Proibído. Fazer Download: Permitido.
|
|